Sai A3 sedã, entram Q3 e Q3 Sportback: Audi voltará a produzir no Brasil
A linha de produção da Audi, parada desde o início de 2021 no complexo do Grupo Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR), será retomada em meados do ano que vem. Entretanto, o protagonista por lá não será mais o A3 Sedã, que recentemente ganhou nova geração no Brasil. Agora, a linha paranaense montará os SUVs Q3 e Q3 Sportback.
Por ora, a marca das argolas não fala sobre redução de preços ou versões híbridas. Mesmo com o investimento em elétricos (veja abaixo), a Audi aparentemente não planeja opções eletrificadas dos dois SUVs. Ao contrário, a alemã confirmou que vai oferecer motores maiores e mais potentes que na linha atual do Q3 e do Q3 Sportback.
A aposta, portanto, será no motor 2.0 gasolina de quatro cilindros com injeção direta, turbocompressor e 231 cv. Ele substituirá o 1.4 TFSI turbo de 150 cv. A dupla de SUVs também terá tração integral (Quattro). Dessa forma, a Audi equipará o Q3 e o Q3 Sportback com motor transversal e câmbio Tiptronic de oito marchas.
Publicidade

Design e conteúdo
Ainda sem data certa de chegada ou lista de equipamentos e preços definidos, os SUVs têm no design um de seus trunfos. Nota-se a forte inspiração no SUV Q8, com destaque para a grade frontal Singleframe com desenho octogonal (preta no Q3, cromada no Sportback).
Afora isso, ambos diferem apenas pelo caimento acentuado do teto na versão com estilo cupê. O Q3 Sportback é inédito e estreou em 2019 lá fora. Com visual mais esportivo, reúne itens de série como rodas de liga leve de 20 polegadas e faróis de LEDs Matrix. Atrás, o SUV-cupê compartilha as lanternas com o Q3, assim como a tampa do porta-malas.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment