NOVOS CARRO QUE SERÃO LANCADO EM 2024
O ano mal começou e as montadoras já começaram a lançar suas novidades no mercado. Na semana passada, por exemplo, o Duster reestilizado pintou por aqui. O carro teve visual renovado e chegou com preços entre R$ 122.290 e R$ 153.890. Mas a Renault foi apenas uma das primeiras a trazer novos modelos ao Brasil. Afinal, 2024 promete as mais variadas estreias, que vão de compactos a picapes e SUVs, passando por modelos elétricos, superestportivos, facelifts e, principalmente, carros inéditos. E tem até marca nova. Confira abaixo o que vem por aí.
Leia Mais
BYD Dolphin Mini Seagull

Sucesso de público e crítica, a BYD quebrou a banca com o lançamento do Dolphin. Isso, no entanto, ajudou a alavancar as vendas (e a rivalidade) dos carros elétricos no Brasil. Agora, para 2024, a marca chinesa quer atacar com o Dolphin Mini Seagull. O modelo elétrico será a porta de entrada da marca no País. A marca chinesa, entretanto, ainda não revelou dados técnicos do compacto, que a princípio será importado da China. Mas eventualmente o hatch terá produção na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia. A expectativa é de que seu preço inicial fique próximo de R$ 100 mil.
Publicidade
Ford Mustang

Do outro lado da moeda, sem se preocupar com sustentabilidade ou preço baixo, quem promete dar o que falar é a sétima geração do icônico Mustang. Apresentada em 2022, só agora chegará ao Brasil. O design muda pouco, com cara agressiva, traseira curta e longo capô dianteiro. Mas o trabalho da equipe de designers rendeu ao icônico esportivo detalhes interessantes como novos faróis mais finos e dotados de luzes de LEDs. As versões de entrada mantêm o motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e 310 cv. Já a versão de topo Dark Horse traz o motor 5.0 Coyote V8 de 500 cv.
Fiat Titano

Publicidade
Prestes a estrear por aqui, a Titano será a primeira picape média da Fiat para brigar com Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, por exemplo. Por ora, a montadora não revelou detalhes técnicos ou informações sobre preços e versões. Mas a aposta é de que a caminhonete receba o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 mkgf usado pelas vans da Stellantis, além de câmbio automático de seis marchas. Os preços devem ficar em torno de R$ 250 mil e R$ 290 mil.
Citroën C3 Aircross 7 lugares

Ainda na Stellantis, o C3 Aircross de sete assentos chegará como a principal novidade da Citroën no primeiro trimestre de 2024. Sua proposta de ser o SUV com motor turbo e câmbio automático mais acessível do País deve ser mantido na versão que leva mais passageiros - a versão cinco lugares foi lançada no fim do ano passado, vale recordar. Na versão de entrada, o novato deverá custar menos que a Chevrolet Spin, atualmente o carro de sete lugares mais barato no mercado brasileiro. Serão três opções de acabamento: Feel, Feel Pack e Shine. Todas equipadas com motor 1.0 turboflex de até 130 cv (etanol) e 20,4 mkgf, além de câmbio CVT que simula sete marchas. Nós já avaliamos o modelo, veja o vídeo acima!
Publicidade
Peugeot 208

Outra marca francesa da Stellantis, a Peugeot, vai seguir os passos do e-208 apresentado na Europa e dar um tapa no visual de seu compacto de sucesso. O hatch virá focado em esportividade e também terá tecnologia extra. Na dianteira, a nova grade acompanha luzes com um novo contorno de LEDs. O modelo tem DRLs (luzes de condução diurna) redesenhadas e mais retilínea. No Brasil, a oferta de motores e versões devem ser mantidas como as de atualmente. O carro pode ainda ter o futuro conjunto híbrido flex da Stellantis.
Peugeot e-2008 e novo 2008

Publicidade
O SUV elétrico reestilizado será lançado no Brasil no meio de 2024. Além disso, o e-2008 também recebeu atualizações no motor. De acordo com a marca francesa, o propulsor elétrico ficou 15% mais potente. Assim, alcança os 156 cv de potência, contra os 136 cv anteriores. As baterias, por sua vez, oferecem 54 kWh, o que garante uma autonomia de 406 km no ciclo WLTP. A configuração a combustão, importada da Argentina, também virá neste ano ao mercado brasileiro.
Jeep Compass e Commander

Para fechar a carta de novidades da Stellantis no Brasil, a Jeep promete algo em comum a Compass e Commander: o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina. Além do propulsor, que estreou na picape RAM Rampage, ambos ganharão alterações pontuais no visual. O detalhe que indica a utilização do novo propulsor é a dupla saída de escape, presente no lado esquerdo do veículo, conforme flagras já publicados pelo Jornal do Carro. Na picape, o Hurricane entrega 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a tração, 4x4.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment