🚗 Peugeot 2008 e 208 ganharão motor híbrido leve MHEV turbo em 2026

  Os compactos 2008 e 208 da Peugeot, fabricados na Argentina, passarão a usar um motor 1.0 turbo híbrido leve 12 V a partir da linha 2026, combinando o propulsor de 130 cv e 20,4 kgfm com motor‑gerador para maior eficiência de consumo, especialmente em uso urbano — o lançamento está previsto para setembro de 2025 Wikipédia +14 Quatro Rodas +14 UOL +14 . 🔥 Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo dispara nas vendas A versão turbo 1.6 TGDI de 193 cv do Creta – atualmente a mais potente do segmento de SUVs compactos– teve vendas dobradas no primeiro semestre de 2025, representando 14 % do mix total do modelo, graças a uma combinação de desempenho e pacote tecnológico sólido Guru dos Carros . 🚙 VW Tera 2025 flagrado em versão turbo de entrada Flagras indicam que a VW prepara uma variante Tera Comfort com motor 1.0 TSI turbo (~109–116 cv) , equipada com calotas, faróis de LED e câmbio automático/possivelmente manual. Essa entrada com turbo mira concorrentes como Fiat Pulse e Renault...

NOVOS CARRO QUE SERÃO LANCADO EM 2024

 


O ano mal começou e as montadoras já começaram a lançar suas novidades no mercado. Na semana passada, por exemplo, o Duster reestilizado pintou por aqui. O carro teve visual renovado e chegou com preços entre R$ 122.290 e R$ 153.890. Mas a Renault foi apenas uma das primeiras a trazer novos modelos ao Brasil. Afinal, 2024 promete as mais variadas estreias, que vão de compactos a picapes e SUVs, passando por modelos elétricos, superestportivos, facelifts e, principalmente, carros inéditos. E tem até marca nova. Confira abaixo o que vem por aí.



BYD Dolphin Mini Seagull

BYD /Divulgação
BYD/Divulgação

Sucesso de público e crítica, a BYD quebrou a banca com o lançamento do Dolphin. Isso, no entanto, ajudou a alavancar as vendas (e a rivalidade) dos carros elétricos no Brasil. Agora, para 2024, a marca chinesa quer atacar com o Dolphin Mini Seagull. O modelo elétrico será a porta de entrada da marca no País. A marca chinesa, entretanto, ainda não revelou dados técnicos do compacto, que a princípio será importado da China. Mas eventualmente o hatch terá produção na fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia. A expectativa é de que seu preço inicial fique próximo de R$ 100 mil.

Publicidade


Ford Mustang

carros Chevrolet /Divulgação
Ford/Divulgação

Do outro lado da moeda, sem se preocupar com sustentabilidade ou preço baixo, quem promete dar o que falar é a sétima geração do icônico Mustang. Apresentada em 2022, só agora chegará ao Brasil. O design muda pouco, com cara agressiva, traseira curta e longo capô dianteiro. Mas o trabalho da equipe de designers rendeu ao icônico esportivo detalhes interessantes como novos faróis mais finos e dotados de luzes de LEDs. As versões de entrada mantêm o motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e 310 cv. Já a versão de topo Dark Horse traz o motor 5.0 Coyote V8 de 500 cv.

Fiat Titano

Fiat /Divulgação
Fiat/Divulgação

Publicidade


Prestes a estrear por aqui, a Titano será a primeira picape média da Fiat para brigar com Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, por exemplo. Por ora, a montadora não revelou detalhes técnicos ou informações sobre preços e versões. Mas a aposta é de que a caminhonete receba o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 mkgf usado pelas vans da Stellantis, além de câmbio automático de seis marchas. Os preços devem ficar em torno de R$ 250 mil e R$ 290 mil.

Citroën C3 Aircross 7 lugares

Citroën /Divulgação
Citroën/Divulgação

Ainda na Stellantis, o C3 Aircross de sete assentos chegará como a principal novidade da Citroën no primeiro trimestre de 2024. Sua proposta de ser o SUV com motor turbo e câmbio automático mais acessível do País deve ser mantido na versão que leva mais passageiros - a versão cinco lugares foi lançada no fim do ano passado, vale recordar. Na versão de entrada, o novato deverá custar menos que a Chevrolet Spin, atualmente o carro de sete lugares mais barato no mercado brasileiro. Serão três opções de acabamento: Feel, Feel Pack e Shine. Todas equipadas com motor 1.0 turboflex de até 130 cv (etanol) e 20,4 mkgf, além de câmbio CVT que simula sete marchas. Nós já avaliamos o modelo, veja o vídeo acima!

Publicidade


Peugeot 208

Peugeot /Divulgação
Peugeot/Divulgação

Outra marca francesa da Stellantis, a Peugeot, vai seguir os passos do e-208 apresentado na Europa e dar um tapa no visual de seu compacto de sucesso. O hatch virá focado em esportividade e também terá tecnologia extra. Na dianteira, a nova grade acompanha luzes com um novo contorno de LEDs. O modelo tem DRLs (luzes de condução diurna) redesenhadas e mais retilínea. No Brasil, a oferta de motores e versões devem ser mantidas como as de atualmente. O carro pode ainda ter o futuro conjunto híbrido flex da Stellantis.

Peugeot e-2008 e novo 2008

Peugeot /Divulgação
Peugeot/Divulgação

Publicidade


O SUV elétrico reestilizado será lançado no Brasil no meio de 2024. Além disso, o e-2008 também recebeu atualizações no motor. De acordo com a marca francesa, o propulsor elétrico ficou 15% mais potente. Assim, alcança os 156 cv de potência, contra os 136 cv anteriores. As baterias, por sua vez, oferecem 54 kWh, o que garante uma autonomia de 406 km no ciclo WLTP. A configuração a combustão, importada da Argentina, também virá neste ano ao mercado brasileiro.

Jeep Compass e Commander

FCA Fan Brazil /Facebook
FCA Fan Brazil/Divulgação

Para fechar a carta de novidades da Stellantis no Brasil, a Jeep promete algo em comum a Compass e Commander: o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina. Além do propulsor, que estreou na picape RAM Rampage, ambos ganharão alterações pontuais no visual. O detalhe que indica a utilização do novo propulsor é a dupla saída de escape, presente no lado esquerdo do veículo, conforme flagras já publicados pelo Jornal do Carro. Na picape, o Hurricane entrega 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a tração, 4x4.

Comments

Popular posts from this blog

Os carros mais buscados

Chrysler 300C: edição final de despedida com motor V8