🚗 Peugeot 2008 e 208 ganharão motor híbrido leve MHEV turbo em 2026

  Os compactos 2008 e 208 da Peugeot, fabricados na Argentina, passarão a usar um motor 1.0 turbo híbrido leve 12 V a partir da linha 2026, combinando o propulsor de 130 cv e 20,4 kgfm com motor‑gerador para maior eficiência de consumo, especialmente em uso urbano — o lançamento está previsto para setembro de 2025 Wikipédia +14 Quatro Rodas +14 UOL +14 . 🔥 Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo dispara nas vendas A versão turbo 1.6 TGDI de 193 cv do Creta – atualmente a mais potente do segmento de SUVs compactos– teve vendas dobradas no primeiro semestre de 2025, representando 14 % do mix total do modelo, graças a uma combinação de desempenho e pacote tecnológico sólido Guru dos Carros . 🚙 VW Tera 2025 flagrado em versão turbo de entrada Flagras indicam que a VW prepara uma variante Tera Comfort com motor 1.0 TSI turbo (~109–116 cv) , equipada com calotas, faróis de LED e câmbio automático/possivelmente manual. Essa entrada com turbo mira concorrentes como Fiat Pulse e Renault...

BYD já tem uma resposta para o VW Golf GTI

 A BYD está explorando novas oportunidades no mercado internacional e uma delas é ter um esportivo legítimo, totalmente elétrico, capaz de peitar players conhecidos como o Volkswagen Golf GTI, por exemplo.

Trata-se de um hot hatch elétrico com proposta totalmente esportiva, que a BYD colocará no mercado chinês e obviamente europeu, assim que puder, já que o produto irá explorar uma dinâmica de condução realmente pegada.

byd ocean m 2
byd ocean m 2

Diferente de um BYD Seal, como o vendido aqui, o Ocean-M promete realmente contornar curvas como um carro mais próximo de competição e isso traz enorme vantagem, mesmo que sua potência combinada e torque sejam menores que as do sedã.

Ezoic

Aliás, a BYD não divulgou nem potência e muito menos torque do Ocean-M, assim como também evitou falar da autonomia de sua bateria Blade, mas não espere pouca coisa, uma vez que números são importantes para mostrar.

byd ocean m 3
byd ocean m 3

Então, não seremos pegos de surpresas que o Ocean-M entregar acima de 400 cavalos ou mesmo os 530 cavalos do Seal, mas com um custo comparável ao do Golf GTI na Europa.

Isso seria o suficiente para colocar pressão sobre o hot hatch alemão, especialmente porque tecnicamente seu desempenho será superior dada a cavalaria.

Ezoic

Na China, o BYD Ocean-M será barato, custando entre 150.000 e 200.000 yuans, respectivamente de R$ 105,9 mil e R$ 141,2 mil. Naturalmente, aqui custaria mais que três vezes esse valor, mas com o marketing agressivo da marca, por R$ 299.800 não seria nada estranho nem aqui.

byd ocean m 4
byd ocean m 4

Com spoilers bem pronunciados, difusor de ar traseiro proeminente, rodas aro 18 polegadas bem chamativas, grandes bocas de entrada frontais e uma asa traseira, dão uma ideia de como o BYD Ocean-M pretende se colocar no mercado.

O BYD Ocean-M surge como uma ideia interessante para a marca chinesa ir por caminhos menos prováveis, nichos que alguns fabricantes ainda protegem bem, como a VW, que logo terá um GTI elétrico.



Comments

Popular posts from this blog

Chrysler 300C: edição final de despedida com motor V8

Os carros mais buscados