🚗 Peugeot 2008 e 208 ganharão motor híbrido leve MHEV turbo em 2026

  Os compactos 2008 e 208 da Peugeot, fabricados na Argentina, passarão a usar um motor 1.0 turbo híbrido leve 12 V a partir da linha 2026, combinando o propulsor de 130 cv e 20,4 kgfm com motor‑gerador para maior eficiência de consumo, especialmente em uso urbano — o lançamento está previsto para setembro de 2025 Wikipédia +14 Quatro Rodas +14 UOL +14 . 🔥 Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo dispara nas vendas A versão turbo 1.6 TGDI de 193 cv do Creta – atualmente a mais potente do segmento de SUVs compactos– teve vendas dobradas no primeiro semestre de 2025, representando 14 % do mix total do modelo, graças a uma combinação de desempenho e pacote tecnológico sólido Guru dos Carros . 🚙 VW Tera 2025 flagrado em versão turbo de entrada Flagras indicam que a VW prepara uma variante Tera Comfort com motor 1.0 TSI turbo (~109–116 cv) , equipada com calotas, faróis de LED e câmbio automático/possivelmente manual. Essa entrada com turbo mira concorrentes como Fiat Pulse e Renault...

Sobre a marcar Peugeot

 

Sobre Peugeot

A história desta grande marca começa em 1810, quando os irmãos Peugeot fundaram a Peugeot Frères et Cie, uma empresa de fabricação de moinhos e serras. Em 1830, a empresa expandiu seus negócios e começou a produzir bicicletas, tornando-se uma das maiores fabricantes da Europa.

Em 1889, a Peugeot entrou no mercado de automóveis com o modelo Type 2, que tinha um motor a vapor. No entanto, em 1890, a empresa mudou para a fabricação de carros movidos a gasolina.

Durante as primeiras décadas do século XX, a marca produziu vários modelos de carros de sucesso, incluindo o Peugeot 201 e o Peugeot 402.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Peugeot produziu veículos militares para as forças francesas e alemãs. Após a guerra, voltou à produção de carros de passeio e lançou o Peugeot 203, que se tornou um sucesso de vendas.

Na década de 1970, a Peugeot se uniu à Citroën para formar a PSA Peugeot Citroën. A empresa continuou a produzir carros populares, como o 205 e o 405 e se expandiu para novos mercados ao redor do mundo.

Em 2014, a PSA Peugeot Citroën mudou seu nome para Grupo PSA e em 2019, fundiu-se com a Fiat Chrysler Automobiles para formar a Stellantis, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo.

Hoje, a marca continua a produzir uma ampla gama de carros, incluindo veículos elétricos e híbridos, e continua sendo uma das marcas mais populares da França e do mundo.

Comments

Popular posts from this blog

Os carros mais buscados

Chrysler 300C: edição final de despedida com motor V8