🚗 Peugeot 2008 e 208 ganharão motor híbrido leve MHEV turbo em 2026

  Os compactos 2008 e 208 da Peugeot, fabricados na Argentina, passarão a usar um motor 1.0 turbo híbrido leve 12 V a partir da linha 2026, combinando o propulsor de 130 cv e 20,4 kgfm com motor‑gerador para maior eficiência de consumo, especialmente em uso urbano — o lançamento está previsto para setembro de 2025 Wikipédia +14 Quatro Rodas +14 UOL +14 . 🔥 Hyundai Creta Ultimate 1.6 turbo dispara nas vendas A versão turbo 1.6 TGDI de 193 cv do Creta – atualmente a mais potente do segmento de SUVs compactos– teve vendas dobradas no primeiro semestre de 2025, representando 14 % do mix total do modelo, graças a uma combinação de desempenho e pacote tecnológico sólido Guru dos Carros . 🚙 VW Tera 2025 flagrado em versão turbo de entrada Flagras indicam que a VW prepara uma variante Tera Comfort com motor 1.0 TSI turbo (~109–116 cv) , equipada com calotas, faróis de LED e câmbio automático/possivelmente manual. Essa entrada com turbo mira concorrentes como Fiat Pulse e Renault...

A história do citroen

 Há 100 anos em Paris, o engenheiro francês André Citroën criou a marca homônima. O 10 HP Type A foi o primeiro veículo da montadora recém criada. Ele foi desenvolvido para ser um carro modesto, com baixo preço de custo e teve como base o americano Ford T.

Na década seguinte, a empresa criou cinco novos modelos, entre eles o B2 Caddy, o primeiro veículo feito em série na Europa. Ele tinha 30 carrocerias diferentes, foi produzido de 1923 a 1925 e teve 89.615 unidades vendidas.

Citroën 5HP.

Nos anos 1930, outros nove veículos foram criados. E foi quando a marca começou a atuar no mercado de utilitários, com furgões e uma espécie de ônibus, o Autocarro Type 23, chamado de U23. Ele é, até hoje, um dos modelos mais longevos da marca, sendo produzido de 1935 a 1969, com 121.902 unidades comercializadas.

A década de 1940 quase foi perdida por causa da Segunda Guerra Mundial, mas a marca se salvou com a criação de um dos modelos mais icônicos da francesa, o 2CV. O projeto do carro era para ter sido apresentado antes do conflito mundial. O sucesso foi tão estrondoso, que ele ficou em produção entre 1948 a 1990, com 3.868.634 de unidades vendidas.

Citroën DS

O Salão do Automóvel de Paris de 1955 reservou a apresentação de outro grande modelo da marca, o esportivo DS. Ele foi tão icônico que virou marca própria nos anos 2000. O DS ficou em produção por 20 anos e vendeu 1.456.115 de unidades do pequeno.

Os anos 1960 trouxe mais um clássico da marca, o Mehari. Como um utilitário para poder rodar no dia a dia também, ele renasceu em 2016 em uma versão 100% elétrica. O Mehari vendeu 143.740 entre 1968 e 1987.

Comments

Popular posts from this blog

Os carros mais buscados

Chrysler 300C: edição final de despedida com motor V8